3 Maiores Estratégias Para Atrair Candidatos Às Suas Vagas

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Perfis incompatíveis, baixo retorno, perda de novos talentos para a concorrência… Esses são apenas alguns dos maiores pesadelos que o setor de RH enfrenta ao criar campanhas de captação e seleção de novos profissionais.

Embora a paralisação ou ineficácia da contratação de talentos possa ocorrer a qualquer empresa, há formas fáceis de driblar esses obstáculos. Ficou com curiosidade? Então venha conferir agora as 3 maiores estratégias para atrair candidatos às suas vagas e garantir times de sucesso!

 

Preencher o anúncio com as informações detalhadas

Em todo o mundo, a boa comunicação é a chave principal em qualquer negociação. E essa verdade se torna ainda mais sólida quando pensamos no âmbito profissional.

Imagine-se no lugar do candidato por um momento. Você está a procura de uma nova oportunidade e se depara com uma vaga sem o local de trabalho, salário, funções ou benefícios… Dessa forma, fica complicado ter interesse em se candidatar, não é mesmo?

Portanto, é dever obrigatório do setor de Recursos Humanos elaborar corretamente as campanhas de captação e seleção de novos talentos para atrair candidatos. E isso também inclui preencher as vagas publicadas com todas informações relevantes sobre a mesma.

Lembre-se sempre de informar previamente informações como:

  • Salário;
  • Benefícios extras;
  • Carga horária;
  • Funções da vaga;
  • Local de trabalho;
  • Dados para envio do currículo.

Além disso, informações como os soft skills, hard skills e outros requisitos importantes para se candidatar a vaga também não podem ser esquecidas!

 

Melhorar a reputação da empresa

Se você está procurando uma forma de como atrair mais candidatos à sua vaga, é imprescindível ter cuidado com a reputação da sua empresa e como a mesma trata seus colaboradores.

Uma informação equivocada compartilhada na internet ou até mesmo situações incômodas dentro do ambiente de trabalho podem ser um grande alerta vermelho aos olhos dos candidatos.

Um designer gráfico não terá interesse em trabalhar em uma empresa da qual parece não se importar com os profissionais da área, da mesma forma como uma profissional mulher não irá escolher uma empresa acusada de assédio.

Para aumentar a confiança que a sua empresa passa, você pode contar com algumas estratégias simples. As mais comuns são: utilizar redes sociais para atrair candidatos e engajar o perfil online; oferecer cursos, palestras e webinars tanto para os colaboradores internos quanto para o público; sediar eventos presenciais e onlines; participar de movimentos para o bem coletivo e muito mais.

 

Oferecer uma vaga mais atrativa

Uma baixa captação de novos talentos pode ser um forte sinal de que, no momento, as empresas concorrentes estão sendo mais atrativas aos olhos dos profissionais da área do que o seu negócio.

Nesse caso, as possibilidades são imensas e, dependendo da gravidade da situação, é recomendado realizar uma avaliação adequada para encontrar os possíveis gargalos. Mas há sim alguns casos que ocorrerem com mais frequência dentro das empresas, e são eles:

  • Salário abaixo do que o mínimo para o cargo ofertado;
  • Poucos ou nenhum benefício/bônus;
  • Horário inflexível ou não compatível com o cargo ofertado;
  • Flexibilidade ou não para home office ou semi-presencial;
  • Etc.

 

Após conferir as diferenças entre as vantagens da concorrência e aquelas que a sua empresa oferece atualmente, o próximo passo é planejar como incluir os novos ajustes de acordo com as estratégias para atrair candidatos compatíveis com a vaga ofertada.

Equipe Comprocard

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