As Melhores Apostas de Tendências de Marketing Para 2022

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O ano já está quase acabando e chegou o tão esperado momento de criar o planejamento de marketing da sua empresa para 2022. Embora possa parecer simples, com tantas inovações aparecendo a todo momento, fica complicado saber qual de fato irá funcionar e quais não irão.

Então se você está a procura das tendências de marketing de sucesso para 2022, continue lendo para e descubra como aumentar o engajamento da sua empresa neste novo ano!

Marketing interativo

Mesmo não sendo mais uma novidade, o marketing interativo permanece tendo o poder de  criar fortes laços entre o público e a empresa. As pessoas querem se sentir conectadas com as empresas e, por isso, para vender bem nos dias de hoje não basta apenas lançar alguns produtos no mercado e achar que irá fazer sucesso.

 

Ao permitir que o público interaja de forma direta com a sua empresa, uma conexão íntima estará sendo criada e também uma maior fidelização de clientes. Essas interações podem ser feitas de diversas formas, desde uma simples enquete de opinião no Instagram até mesmo uma grande promoção interativa.

A Ruffles e a Fanta, por exemplo, conseguiram aumentar o engajamento ao criarem promoções em que o público interaja diretamente com a marca ajudando a criarem novos sabores.

Procure ter um pouco de criatividade e escolha o que melhor se encaixa nas estratégias de marketing da sua empresa.

Presença da empresa no TikTok

Eles dominaram quase todas as redes sociais e não é preciso procurar muito para encontrá-los por aí. Isso mesmo: os vídeos criativos do TikTok.

 

Durante a pandemia, os vídeos curtos e diferentes da rede chinesa caíram de vez no gosto do público. Em julho de 2020, o TikTok conseguiu ultrapassar a marca de 689 milhões de usuários ativos no mundo todo e se tornou uma das dez redes sociais mais usadas no Brasil em 2021.

Pensando nisso, muitas empresas ouviram os pedidos do seu público, adaptaram seus conteúdos para o novo formato e, como resposta, seus níveis de engajamento e presença online cresceram muito em pouco tempo.

Responsabilidade social e ambiental

Nos últimos anos, o público vem cada vez mais deixando de ter um papel passivo quanto às atitudes das suas empresas favoritas e passando a exigir que elas tenham uma maior responsabilidade social e ambiental.

Movimentos sociais, salários e tratamentos adequados aos funcionários, adotar práticas saudáveis para o planeta, entre outros. Todos esses aspectos agora são levados em conta pelos consumidores no momento da compra.

Uma empresa com posicionamento e atitudes fortes não apenas irão agradar o público ao formar uma conexão mais profunda, como também estarão ajudando a criar um futuro melhor.

Conteúdo em formato de áudio

Os conteúdos em áudio estão cada vez mais atraindo a atenção do público e das empresas, e isso deve por seus inúmeros benefícios.

Diferente dos conteúdos em formato de vídeo que obrigam o público a manter a atenção visual, o áudio pode ser consumido em qualquer lugar e a qualquer momento. Com isso, o público tem a liberdade de escutar os seus conteúdos favoritos quando quiserem sem nenhuma interrupção.

 

Equipe Comprocard

Leia também: