Cartão Combustível dá controle e descomplica abastecimento da frota

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Na gestão de frotas de uma empresa, o custo com combustível é um dos mais importantes. E, sobretudo nos empreendimentos de menor porte, tem potencial para fazer ‘estragos’ no caixa da empresa ao longo do mês, uma vez que a demanda pelo abastecimento de veículo é constante, muitas vezes diária.

E esse custo pode ficar ainda maior se não houver controle e a compra de combustíveis for aleatória, o que acaba gerando formas de pagamentos diversos, emissões de notas fiscais mais técnicas. Ou seja, mais demanda administrativa. E tempo também é dinheiro.

Com foco na diminuição de custos, no alívio do fluxo de caixa e para impedir as ‘dores de cabeça’ que empreendedores e gestores estão sujeitos quando o assunto é abastecimento da frota, a Comprocard desenvolveu o Cartão Combustível.

“Trata-se de um produto que dá o crédito ao usuário, colaborador/motorista para que usem de forma simplificada para adquirirem combustíveis e afins na nossa rede credenciada de postos. Funciona como controle de limite de saldo. E a empresa só paga no mês subsequente”, explica o Diretor Geral da Comprocard, Wilson Richa.

Wilson acrescenta que o Cartão Combustível é o mais adequado para empresas que não tenham frotas muito grandes e cuja área de circulação da mesma seja mais restrita ao território capixaba.

“O Cartão Combustível evita que as empresas façam compras de combustível de maneira aleatória, comprando em postos A, B ou C e tenham que lidar com pagamentos de vários tipos, com emissões de notas fiscais mais técnicas”, conclui o diretor.

Wilson Richa Jr

Wilson Richa

Diretor geral da Comprocard. É graduado em Economia e mestre em Administração Estratégica.

Leia também: