Como Criar Bons Anúncios Para Captar Novos Talentos

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Precisando lidar com frequência com a seleção e captação de novos talentos, um dos requisitos mais procurados em uma equipe de RH que traga resultados é a capacidade de criar bons anúncios das novas vagas abertas.

Mas se você ainda não sabe como realizar uma boa divulgação, não se preocupe. Confira aqui as principais dicas para acabar de vez com as suas dúvidas sobre o que fazer ou não fazer na hora de criar anúncios de vagas. As dicas para manter em mente são:

 

●    Função fácil de ser reconhecida

Imagine que você recebeu diversas candidaturas para animadores de festa, mas a sua intenção era encontrar um animador digital… Nesse caso, a divulgação da vaga então seria um completo fracasso, certo?

Por não ter sido capaz de transmitir claramente a função desejada, as pessoas que tiveram acesso à vaga irão confundir o que é procurado pela empresa e por conta disso você acabará encontrando diversos profissionais de áreas diferentes da necessária. Para evitar que isso aconteça e a equipe de RH tenha que passar horas removendo candidatos inadequados, certifique-se que a função procurada é de fácil entendimento na descrição da vaga. Caso você ainda tenha dúvidas, pergunte à opinião de algum colega sobre a descrição da função desejada antes de publicar a vaga.

 

●    As habilidades necessárias para a função

Depois de garantir que a função procurada pela empresa está de fácil leitura e que as responsabilidades estão claras, é chegado o momento de criar as demais descrições da vaga restantes, como é o caso das habilidades necessárias para um candidato ser aceito. Aqui nesta etapa, para evitar confusões é preciso descrever de forma resumida porém objetiva o tipo e o nível de conhecimento que a empresa espera do candidato.

Em um exemplo prático, digamos que você precise de um designer gráfico para realizar peças gráficas e digitais para a sua empresa mas esquece de informar o programa que deverá ser utilizado pelo designer. Nesse caso, se você estiver procurando por profissionais que utilizem o Photoshop, será provável que haja muitas candidaturas somente com conhecimentos em Corel Draw.

Ao garantir que as habilidades e conhecimentos necessários para a vaga estejam claros na divulgação da mesma, você estará evitando que apareceram perfis que não se encaixam com as necessidades da marca.

 

●    As responsabilidades que serão realizadas

Certo, agora você já tem um título para a sua vaga que é fácil de ler e garante que somente os candidatos em potencial para a vaga se qualifiquem. Mas agora, é preciso que você descreva mais sobre o que o candidato deverá realizar ao entrar na empresa. Para isso, crie uma breve lista sobre os itens mais importantes que devem ser feitos por aquele profissional no dia-a-dia da empresa. Certifique-se também que, assim como o título da vaga, a descrição das responsabilidades que serão realizadas pelo candidato também estejam totalmente claras.

 

●    Divulgue nos locais certos

De nada adianta ter uma vaga 100% preparada para a divulgação se você somente utilizar qualquer tipo de meio de comunicação sem nenhum planejamento adequado. É preciso entender que nem todas as formas de divulgação podem funcionar para a sua empresa.

Imagine que você está a procura de um profissional de marketing que trabalhe remotamente mas utiliza panfletos físicos distribuídos próximos à empresa para divulgar essa vaga. Dessa forma, você não estará alinhado com a proposta de oferecer um trabalho remoto que pode ser realizado por pessoas de qualquer canto do mundo, já que estará limitando o acesso às informações da vaga às proximidades da empresa. Nesse caso, divulgar a possível oportunidade em sites de emprego e redes sociais seria o mais recomendado.

Equipe Comprocard

Equipe Comprocard

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