Empresas no TikTok: O Que Deve ou Não Ser Feito

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Nos últimos anos, a rede social chinesa vem ganhando o holofote cada vez mais. Embora seu lançamento oficial tenha sido em 2016, o app caiu no gosto mundial com seus vídeos rápidos apenas durante a pandemia.

Mas esse sucesso não vem somente através do sucesso do público e de influenciadores. O número de empresas que adotam o TikTok em suas estratégias de marketing está crescendo, porém algumas esquecem o que devem ou não fazer dentro da plataforma. Por isso, confira aqui um guia rápido para ajudar empresas e lojas a entrarem no TikTok da maneira correta.

Os benefícios de adotar o TikTok em sua estratégia de marketing

 

Caso a empresa use a rede social da forma correta, o TikTok pode trazer inúmeras vantagens para o planejamento de marketing. Algumas das mais comuns são: aumento no engajamento, aumento das vendas, maior fidelização de clientes e aumento do público. Hoje, o app compete de frente com outras redes sociais nas estratégias de marketing das empresas.

O que as empresas devem fazer ao adotar o TikTok

 

Fazer parcerias com influenciadores: se a sua loja ou empresa ainda é nova e precisa de uma forma rápida para aumentar seus views na rede, essa dica é essencial. Trabalhar com influenciadores já conhecidos irá atrair o público deles para o seu negócio.

 

Ensinar algo ao público: os tutoriais (sejam eles rápidos ou até mesmo mais longos) prometem prender a atenção do público, além de aumentar os níveis de engajamento do conteúdo criado. Nesse caso, o recomendado é ensinar algo que esteja relacionado com a sua marca.

 

Seguir as tendências do momento: ter conteúdos ultrapassados pode gerar uma reação negativa do público. Por isso, certifique-se sempre de saber quais são as tendências do momento e usá-las somente enquanto estão fazendo sucesso.

 

Mostrar os bastidores: não há nada melhor para fidelizar clientes do que ter uma comunicação mais íntima com eles. Uma ótima forma de atrair o público é mostrar um pouquinho do que acontece nos bastidores da empresa, de forma descontraída.

 

Usar seus produtos para fazer desafios criativos: se estiver procurando uma forma prática para promover seus produtos, essa é a ideal. Com os desafios da rede, você irá conseguir chamar mais atenção para seus produtos e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

O que as empresas devem evitar ao adotar o TikTok

 

Não ter um estilo de marketing: o planejamento de marketing é uma das ferramentas mais importantes para qualquer empresa e deve ser levado em consideração em todo momento. Antes de entrar no TikTok, saiba exatamente se a rede social se encaixa no seu tipo de marketing e quais vídeos podem ou não ser criados.

 

Forçar uma aparência que não combine: não importa o quanto uma tendência está sendo usada, de nada irá adiantar usá-la caso não combine com a linguagem da sua marca. Se você tem uma advocacia e quer passar uma imagem séria, fazer dancinhas no TikTok pode acabar espantando seus futuros clientes.

 

Não ter conteúdo: criar e postar vídeos aleatórios na rede social não irá aumentar o engajamento e/ou as vendas da sua empresa. É preciso que cada vídeo tenha conteúdo que o público possa gostar e consumir, sem prejudicar a leitura dos demais.

Equipe Comprocard

Equipe Comprocard

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