Em uma cultura cada vez mais digital e clientes ainda mais exigentes, apenas lançar um produto no mercado não é suficiente para atrair clientes. Para combater esse cenário, empresas no mundo todo adotam estratégias de Marketing e Vendas imbatíveis.
Uma dessas estratégias, por exemplo, é o Marketing de Conteúdo. Muito conhecido na área, ele também é uma das maiores apostas para crescer no meio digital. Mas você realmente conhece as vantagens de aplicar essa estratégia em seu negócio?
Confira aqui os maiores benefícios do Marketing de Conteúdo para a sua empresa e acabe de vez com as dúvidas sobre essa estratégia tão famosa!
Reduzir o Custo de Aquisição de Clientes
Chamado de Custo de Aquisição de Clientes (CAC), essa é uma métrica criada para indicar o quanto foi necessário investir em dinheiro para captar novos clientes através de tráfego pago.
Ao conseguir um cliente de forma barata, a receita que ele irá gerar será o suficiente para cobrir as despesas da campanha e ainda sobrar para lucros. Ou seja, a meta principal sempre será resultar em um CAC o mais baixo possível.
E é dentro desse cenário que ocorre um dos maiores benefícios do Marketing de Conteúdo: a redução do Custo de Aquisição de Clientes.
Adotando essa estratégia, muitas empresas conseguem diminuir o CAC ao despertar o interesse de clientes em potencial com conteúdos valiosos e, em muitos casos, totalmente gratuitos!
Aumentar o tráfego do site
Não é novidade para ninguém que a maior parte do mundo utiliza o Google para fazer pesquisas, mas você já pensou na importância que essa informação pode ter para os negócios?
Segundo uma pesquisa realizada pela Content Trends, empresas que implementam o Marketing de Conteúdo em suas estratégias costumam receber cerca de 2,2x mais visitas nos seus sites. Os dados também apontam: aqueles que produzem acima de 13 conteúdos a cada mês recebem cerca de 4,2x mais visitas!
Ou seja, produzir conteúdos de qualidade e com uma boa frequência é a chave de ouro para fazer com que mais pessoas conheçam o site da sua empresa!
Aumentar a autoridade da marca
Coca-Cola, Netflix, Walt Disney… Basta lembrar de refrigerantes, streaming de filmes ou parques de diversão encantados que esses nomes surgem em nossas mentes no mesmo instante.
E por que? Simples: essas empresas possuem a maior autoridade e visibilidade no mercado dentro de seus respectivos nichos e, por isso, todo empreendedor sonha em crescer seus negócios ao mesmo nível.
E um dos maiores benefícios do Marketing de Conteúdo para a sua empresa é justamente elevar o reconhecimento e autoridade da marca!
Ao disponibilizar conteúdos relevantes, você será capaz de criar um vínculo com o seu público-alvo e fazer com que sua empresa seja destaque entre os concorrentes.
Ou seja, seu cliente em potencial passará a confiar em sua marca e lembrará dela quando precisar comprar um produto ou um serviço do seu nicho.
Aumentar as vendas
No final das contas, o maior objetivo de muitas empresas é expandir as vendas. E, embora o foco principal da estratégia não seja esse, um dos maiores benefícios do Marketing de Conteúdo também pode ser gerar mais vendas!
Para isso, será necessário transformar a sua produção de conteúdo e guiar seus leads durante todo o caminho do Funil de Vendas e ajudá-los na tomada de decisão até o momento final da compra. E, claro, não esquecer de manter um bom relacionamento com o cliente no pós-vendas.